Eu sou assim. O outro não...




          Já imaginou se vivêssemos em um universo onde todo mundo se vestisse igual, ouvisse as mesmas músicas, gostassem dos mesmos pratos e tivesse a mesma opinião sobre tudo? Monotonia total! Onde o igual por inteiro predomina não há crescimento, não há construção. Inicialmente seria cômodo porque não haveria necessidade de pensar para argumentar nada. Certo? Mas quanto tempo isso resistiria em solo árido? Talvez dias, horas ou minutos.

          Ao contrário das ciências exatas, podemos afirmar que a diferença soma. Pode soar estranho, mas podemos afirmar que menos é mais em muitos sentidos. E no universo corporativo não poderia ser diferente. Já imaginaram se em uma empresa todos tivessem as mesmas competências e habilidades? O resultado seria sempre igual. Pensar de outra forma permite que novas ideias surjam e assim soluções inovadoras e cada vez mais eficazes também. Mas para que isso seja possível, é fundamental abrir espaço para o novo. Querer de fato aprender continuamente, ouvindo com alma aberta as opiniões divergentes das nossas.


          Se o ovo não quebrar, ele ficará choco e não servirá para mais nada. Sendo assim, ou acontece a transformação para galinha ou omelete. Mas resistir á magnitude da mudança acarretará o fim. Mantenha se disposto a olhar o outro de maneira aberta, Entendendo seus limites e o quanto ele pode contribuir com a sua maneira de ser. Não deixe que as diferenças diminuam seu potencial nem o de sua empresa. Provoque o compartilhamento de ideias, atitudes e saberes. Tudo isso com um ingrediente fundamental: o respeito! 
logoblog

5 comentários:

Se você não possui conta Google, é só selecionar a opção "Comentar como Nome/URL".