COM QUE ROUPA EU VOU?





O  grande momento da entrevista chegou e bate aquela dúvida.O que vou vestir? A roupa ajuda muito na construção do perfil profissional e, com certeza, será avaliada também de alguma forma pelo avaliador. Cuidado para não sair escolhendo um look inadequado, com base nos “modelitos” que mais gosta ou os mais sofisticados que possa ter.Não tramite jamais entre o terno e a camiseta do time ou banda preferida.
O primeiro passo é avaliar o perfil da empresa. E como fazer isso? Entrando no site, pagina face, insta, conversando com algum conhecido que possa trabalhar na empresa. O foco dessa ação é levantar o máximo de informações possíveis. Analise se a empresa é mais formal como uma instituição financeira ou menos formal como uma loja de surfwear. Entender sobre o negócio vai auxiliar e muito na escolha do que vestir.

Segundo passo é dar atenção a composição do look. Cabelos cortados, penteados e ou presos. Maquiagem suave, perfume em menor quantidade possível. Sapatos limpos e em conformidade a roupa escolhida. Não vale camiseta com aspecto de muito usada, gola deformada, calças manchadas ou sapatos muito surrados. Tons suaves e coerência para não errar.  Afinal de contas é um momento de conquista, mas não da cara-metade! Mas de uma vaga! O importante é não exagerar. Menos é sempre mais! 
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possui conta Google, é só selecionar a opção "Comentar como Nome/URL".