RESILIÊNCIA


Resiliência: habilidade de se adaptar com facilidade ás intempéries, as alterações ou infortúnios. Característica mecânica que define a resistência  dos choques.
De todas as habilidades exigidas no mundo corporativo, a resiliência sempre chamou minha atenção, pelo fato de ser tão grandiosa em seu contexto e tão difícil em sua prática. Afinal de contas, levantar de uma queda, sacudir a poeira e ainda dar a volta por cima, requer uma força de alma gigante.
Dependendo do “golpe” levado o tempo de recuperação pode ser longo...A dor pode demorar a passar e a mágoa pode durar mais que o previsto.Mas quanto mais sabemos lidar com os obstáculos, maior nossa capacidade de recuperação. Toda prática leva á perfeição. E não seria diferente com a resiliência. Quanto mais praticamos, mais somos capazes de ultrapassar. E no mundo competitivo que vivemos, onde as pessoas entendem cada vez menos sobre si mesmas e são capazes de julgamentos sem nenhuma base, precisamos mesmo desenvolver essa competência. Criar uma blindagem forte contra golpes duros, que vêm não sabemos de onde. E não estamos falando de inimizades, porque avalio que isso não exista. Um inimigo só pode ser intitulado como tal se foi um amigo em algum dia. E caso tenha sido um amigo de verdade, não seria capaz de agir de outra forma. Parece complicado, mas é muito fácil. Os obstáculos não surgem para nosso mal. Surgem do mal que há no outro.

Por isso, desenvolver a capacidade de vencer é fundamental para nosso crescimento profissional e pessoal. Independente de quem puxou nosso tapete, o foco deve ser se colocar de pé, se encher dos motivos que  cercam nossos objetivos e seguir em frente.Sempre grato pela experiência que a queda tenha proporcionado.Doses diárias de resiliência nos torna fortes suficiente para sermos cada vez melhores. 
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possui conta Google, é só selecionar a opção "Comentar como Nome/URL".