RH NÃO SE FAZ SOZINHO


Nesses anos todos dedicados à arte auxiliar as organizações nos processos relacionados à gestão de pessoas, tive a oportunidade de trabalhar de maneira multidisciplinar com              várias áreas. Sempre com propósito único de somar conhecimentos em busca de melhores resultados.
Mas como tudo na vida, pude viver experiências positivas (na maioria das vezes) e negativas. Quando tive a oportunidade de me deparar com profissionais de outras áreas, que não conheciam de fato o que um RH faz dentro de uma organização, fui capaz de transformar uma quase experiência negativa em aprendizado de primeira linha. E isso talvez não seja tão incomum, pois existem profissionais no mercado, que até hoje não sabem o papel que um RH precisa desenvolver dentro de uma empresa e o quanto essa área é responsável por gerar resultados consistentes. Até aí, tudo bem, pois “não saber” todo mundo está sujeito em algum momento da vida. O problema começa quando “não se quer saber”.

O RH é lugar de todos. Fazer a gestão de pessoas, não está na mão do profissional dessa área, mas de todos os gestores que compõem uma organização. O RH atua como um instrumento que apoia e articula ferramentas, transformando técnica em ação. Dessa forma, todo conhecimento é valido para a construção do saber. O RH se faz junto com o operacional, com o financeiro, compras, expedição, suprimentos, comercial, planejamento, marketing, contabilidade e todas as demais áreas. Todas as interfaces irão levar a organização ao seu crescimento. O conhecimento único ou a interface cheia de preconceitos, só trará vazios sem resultados. 
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possui conta Google, é só selecionar a opção "Comentar como Nome/URL".