Chovendo dicas: Ostra feliz não faz pérola


À medida que a gente vai amadurecendo, vamos sendo capazes de perceber coisas que nos trazem felicidade e outras que nos incomodam. Conseguimos identificar cada uma delas e a partir daí, somos capazes de nos ver através do que é bom e daquilo que não é.
Pois bem, minha história com Rubem Alves começou assim. A medida que lia seus textos e livros era capaz de identificar cada vez mais uma versão de mim.Uma versão “bem melhor” de mim mesma.... Claro que descobri uma versão “piorada de mim”, mas, esse será outro post (rsrsrs).
E esse é um dos livros que mais tenho carinho, pois revela vários pensamentos livres do autor ao longo de sua vida. Quando leio sinto que estou conversando com ele. Uma experiência de suavidade!



"Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída. Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade. Com estas palavras, o próprio autor define o seu livro. Rubem Alves, um dos intelectuais mais respeitados do Brasil revela muito de suas próprias experiências de vida em Ostra feliz não faz pérola. Um prato cheio para quem busca conhecer novos pontos de vista sobre a vida." (skoob)
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possui conta Google, é só selecionar a opção "Comentar como Nome/URL".