DEMISSÃO: Fim da linha ou Recomeço?




Encerrar um ciclo não é nada fácil. Sair de uma empresa e deixar uma oportunidade profissional para trás, por mais que isso para do empregado, sempre irá representar uma perda, ou um fim.
Quando tratamos de demissão, partimos de duas possibilidades: por parte da empresa ou por parte do empregado. Em ambos os casos estamos falando de término e será delicado passar por esse momento da mesma forma. Porém pode representar também um momento de grande aprendizado. E esse post é exatamente para quem deseja aprender e crescer com essa experiência.
Ser desligado requer sobre todas as coisas muito controle emocional. E partimos daí, pois a imagem que deixamos pode nos auxiliar ou nos prejudicar futuramente. Tudo vai depender das ações e posturas tomadas no ato da noticia. Quando estiver frente a frente com responsável pelo seu desligamento, procure ouvir atentamente o que esta sendo dito. Essas informações serão de grande valor para que possíveis mudanças possam ser realizadas em seu perfil, na busca de novas oportunidades. Se durante a conversar tiver dúvidas, ao final pergunte, Não bata a porta sem entender. Algumas empresas usam a ferramenta de entrevista de desligamento e esse momento também pode e deve ser usado para que tudo fique claro e que também a empresa receba feedback em relação as ações positivas e negativas. Sempre com muita maturidade deixe sua opinião e receba a da empresa também!

Para fechar com “chave de ouro”, agradeça! Por tudo que viveu na empresa e por tudo que aprendeu. Levante a cabeça, reflita sobre todos os pontos, sacode a poeira e a volta por cima já estará 50% garantida. Novos caminhos irão se abrir sempre com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Mesmo uma porta se fechando, deixe as portas abertas e a melhor imagem profissional que for capaz.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possui conta Google, é só selecionar a opção "Comentar como Nome/URL".