OLHE ATRÁS DA PORTA


Existem memórias que nunca se vão. Algumas nos marcam de maneira negativa e outras tantas de maneira positiva. E uma dessas memórias deliciosas que sempre esteve em mim, é a obra de Lia Neiva chamada Não olhe atrás da porta. Literatura infanto - juvenil de primeira linha. Uma obra instigante e convidativa que trouxe comigo até hoje.
Todas as vezes que me deparo com algo novo, lá está ela: a porta! E eu do lado de cá, pensando sobre o que pode haver do outro lado, como fazer para abri la. Medo, insegurança e, às vezes , desânimo se aproximam, mas eu sei que para seguir preciso olhar atrás da porta.
Esse convite na vida de quem lida com gente é constante, pois nada é exato, com métricas seguras. Dois mais dois, para quem faz gestão de pessoas pode variar de 0 a 1 milhão! O resultado menos provável seria 04. E é exatamente isso que torna a área fascinante, uma verdadeira missão.
Pessoas são alma, ações, pensamentos, atitudes e também a falta delas. Se alguém for capaz de mensurar o ser humano em todas as suas limitações pode ser considerado “o cara” do século. Gente é problema e resolução. Tristeza e alegria. Oportunidade e Beco sem saída. Contudo, em toda sua essência é ciência para quem é de verdade. Para quem sabe saborear humildade, resiliência, transparência.

Então, para quem vive de gente, a disponibilidade de olhar sempre atrás da porta é imprescindível para busca do além do que vemos e sentimos. A missão do profissional de gente poderia ser, dentre tantas, ser capaz de influenciar de maneira positiva outras pessoas de maneira justa e coerente.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possui conta Google, é só selecionar a opção "Comentar como Nome/URL".