A BOLA DA VEZ É O WHATSAPP








Por incrível que possa parecer fazer uma ligação nos dias de hoje é coisa do passado!Para tratar de assuntos de maneira rápida, usamos muito a ferramenta whatsapp. Digamos que seria mais uma forma de comunicação entre os humanos.
Quando falamos de comunicação, não podemos deixar de fazer um link direto com o mundo coorporativo. Uma vez que as empresas estão usando cada fez mais a ferramenta em prol da objetividade e do tempo.

No ambiente de trabalho, a criação de grupos entre áreas,  funções e projetos acontece para que os envolvidos possam otimizar a comunicação entre eles, correto?Então dessa forma, todo cuidado é pouco, pois temos a sensação de que  quando digitamos o processo é diferente de quando falamos presencialmente. E isso não é verdade, pois nos grupos,  precisamos manter a mesma postura de como estivéssemos na frente de todas essas pessoas. Lembrando que os grupos podem ser formados de pares e superiores hierárquicos como supervisores, coordenadores e gerentes. Por isso, atenção redobrada com a forma com a qual vai se manifestar.

Nada de fotos pessoais, mesmo que seja para compartilhar um momento bom, ou uma conquista. Estamos em um grupo de trabalho. Mensagens de bom dia, bom final de semana com bichinhos coloridos também podem não ser uma boa opção nesse tipo de grupo. Gírias, palavrões, elogios e puxões de orelha pode ser uma grande armadilha uma vez que temos várias pessoas que talvez não precisassem estar envolvidas nesse momento.

Antigamente o peixe morria pela boca, mas hoje ele corre um grande risco de ser pego pela ponta dos dedos...
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possui conta Google, é só selecionar a opção "Comentar como Nome/URL".